Log InRegister
Quick Links : The Mindat ManualThe Rock H. Currier Digital LibraryMindat Newsletter [Free Download]
Home PageAbout MindatThe Mindat ManualHistory of MindatCopyright StatusWho We AreContact UsAdvertise on Mindat
Donate to MindatCorporate SponsorshipSponsor a PageSponsored PagesMindat AdvertisersAdvertise on Mindat
Learning CenterWhat is a mineral?The most common minerals on earthInformation for EducatorsMindat ArticlesThe ElementsThe Rock H. Currier Digital LibraryGeologic Time
Minerals by PropertiesMinerals by ChemistryAdvanced Locality SearchRandom MineralRandom LocalitySearch by minIDLocalities Near MeSearch ArticlesSearch GlossaryMore Search Options
Search For:
Mineral Name:
Locality Name:
Keyword(s):
 
The Mindat ManualAdd a New PhotoRate PhotosLocality Edit ReportCoordinate Completion ReportAdd Glossary Item
Mining CompaniesStatisticsUsersMineral MuseumsClubs & OrganizationsMineral Shows & EventsThe Mindat DirectoryDevice SettingsThe Mineral Quiz
Photo SearchPhoto GalleriesSearch by ColorNew Photos TodayNew Photos YesterdayMembers' Photo GalleriesPast Photo of the Day GalleryPhotography

Quadro de mensagens em PortuguêsVariscite ou Wavellite ?

15th Nov 2012 17:23 UTCAntónio Manuel Ináçio Martins

Olá

Chamei a atenção em inglês num forum que até por sinal me enganei sobre uma Variscite que o Rui Nunes postou do Cabeço da Mua.

O Pedro diz que é sim senhor e que está analisado, contudo verifiquei que o Monteiro tem várias fotos de Wavellites muito idênticas a esta Variscite. Como sabem as Strengites alaranjadas afinal depois de serem analisadas vieram a tornar-se Variscites.

Afinal também há Variscites com outra configuração ou como é ? eis a minha dúvida.


Hó pintassilgo canta aí :-)


Martins da Pedra

15th Nov 2012 18:56 UTCPedro Alves Expert

Caro Martins,

não sei se já tomou consciência de que este site é de livre acesso e o mesmo se coloca em relação aos vários fóruns. Desse modo todas as suas intervenções são lidas por todos nós.

Infelizmente são muitos os casos em que essas intervenções são desagradáveis, provocativas, não fundamentadas e que faltam ao respeito a vários intervenientes. Como ofendido vejo-me na obrigação de o chamar à atenção para esse facto. Pois não vejo condições para lhe responder a algumas questões quando me falta ao respeito ao colocá-las.


Estou disponível para lhe responder a qualquer questão que me ponha, mas desde que tenha para comigo o mesmo trato que tenho tido para com o Martins.


Cordialmente,

Pedro Alves

16th Nov 2012 10:36 UTCAntónio Manuel Ináçio Martins

Olá Pedro

Desculpa mas não te quis ofender de maneira nenhuma, porque quem me conhece pessoalmente sou assim mesmo com um lado humoristico e frontal e pessoalmente gosto nas pessoas a frontalidade e jogo limpo e desagrada-me jogos de bastidor com subterfúgios da treta.

Agora uma coisa é certa com as ferramentas que tens à disposição quer queiras quer não, tens que cantar amigo.

Pá se não queres ser pintassilgo.....porreiro!!!! mas tens que cantar. Agora que estou atento e sóbrio, podes crer que estou e quando verifico que algo está errado ou que me desagrada consigo ser chato.

Obrigado pela resposta em inglês em relação a este assunto mas não me convenceu e depois a minha fonte "policial" informou-me que já faz tempo que o P-XRD está avariado e o estado não tem verba para o mandar arranjar.


Um bom dia para ti amigo.


Martins da Pedra

16th Nov 2012 12:56 UTCAntónio Manuel Ináçio Martins

Olá a todos.


A minha intervenção sobre este assunto terminou e peço sinceramente desculpa a todos se fui menos conveniente, mas Deus fez-me assim. Enfim só quero estar sossegado e quando me desorganizam a ordem da minha pedra fico do lado contrário a remoer.


Um abraço para todos principalmente para o Pedro.


Martins da Pedra

16th Nov 2012 17:44 UTCPedro Alves Expert

Caro Martins,

não percebo o seu pedido de desculpas no seguimento de uma mensagem especialmente ofensiva. É algo que me transcende verdadeiramente.

Preferia não responder a este post, mas de acordo com 'a minha maneira de ser' terei que lhe dizer que se excedeu, e muito, ao por a minha palavra em causa. Nem o Martins nem ninguém aqui tem razões para o fazer. É, portanto, inadmissível que o faça.

Inadmissível também que faça comentários acerca de problemas dos quais não está inteirado nem lhe dizem minimamente respeito, nem correspondem à verdade.

Mas, lamentavelmente, temos que o ler, temos ainda que lhe dar satisfações (em prol da verdade, da boa informação).


Dediquei algum trabalho a amostras de Torre de Moncorvo e aquilo que aqui comuniquei é verdade e devidamente confirmado. Exijo portanto um pedido de desculpas publicamente e mais. Que não volte a comentar o que quer que seja relacionado comigo sem certezas, sem sequer se dar ao trabalho de as ter.


Se a sua maneira de estar na mineralogia é esta: onde ofende tudo e todos sem olhar a termos ou formas. Por favor, pondere o isolamento.


Obrigado,

Pedro

16th Nov 2012 17:54 UTCAntónio Joaquim Monteiro

Olá Pessoal

Então é assim:

1º Martins lá porque não estejas a ver bem as fotos não podes vir por aí abaixo atirar pedras a toda a gente.

2º As wavelites encontradas em Cabeço da Mua são aciculares e as outras foram todas analizadas sendo o resultado de variscites Como já te tinha comunicado aquando da nossa conversa em Lagoa de Albufeira. agora não tenho culpa que estejas todo baralhado.

Já não é a primeira vez que vens com a história que o pessoal está contra ti tu é que deves andar fora do contexto um dia esclareço-te outro dia já estás tudo baralhado

3º Repara bem nas fotos o que poderá dar mais confusão são as stengites de Fragas da Carpalhosa que são um tudo ou nada idênticas as variscites de Cabeço da Mua quando em conjunto.

Por outro lado quando o pessoal conversa é para esclarecer situaçãoes e não para aproveitamento publico fique bem claro, pois conversas entre amigos não são de utilidade publica.

Passa bem, na Feira de Lisboa terás as tuas wavelites mais uma vez são aciculares.

Cpts

A.Monteiro

16th Nov 2012 23:09 UTCAntónio Manuel Ináçio Martins

Hê camaradas tão agora picaram-se todos e puseram-se a cantar ao mesmo tempo, só porque estou a duvidar de uma situação. Pedro não estou a pôr o teu trabalho em causa, mas também não quero mais msn da tua parte na minha caixa do correio a chatear-me o juízo que pelos vistos aqui está o resultado. Eu avisei-te para parares e disse-te que era perito a destabilizar. A nossa refrega já não é de agora e já deverias perceber que não atino com as tuas abordagens. Agradeço que fiques no teu canto e eu no meu e ficamos por aqui.

Monteiro agradeço a tua intervenção e até podes ter razão, mas quem me tem andado a chatear não és tu.


Martins da Pedra
 
Mineral and/or Locality  
Mindat Discussions Facebook Logo Instagram Logo Discord Logo
Mindat.org is an outreach project of the Hudson Institute of Mineralogy, a 501(c)(3) not-for-profit organization.
Copyright © mindat.org and the Hudson Institute of Mineralogy 1993-2024, except where stated. Most political location boundaries are © OpenStreetMap contributors. Mindat.org relies on the contributions of thousands of members and supporters. Founded in 2000 by Jolyon Ralph.
Privacy Policy - Terms & Conditions - Contact Us / DMCA issues - Report a bug/vulnerability Current server date and time: April 19, 2024 07:10:17
Go to top of page